Nossa trajetória

A Tecnitest nasceu da amizade de dois profissionais de engenharia de ar condicionado de grande porte que se conheceram na década de 1990, ainda na faculdade, quando já sonhavam em se tornar empreendedores em um ramo de negócio que tinha grandes perspectivas de expansão no Brasil e necessitava de profissionais técnicos especializados. Em função de projetos pessoais e profissionais, ambos seguiram diferentes trajetórias, mas sempre se encontrando, inclusive em alguns ambientes de trabalho, e ainda acalentando aquele antigo sonho de desenvolverem um empreendimento em comum.

Além de identificarem importantes oportunidades disponíveis no mercado, para as quais se sentiam motivados, os dois amigos visionários queriam aproveitar a expertise desenvolvida ao longo de mais de duas décadas em projetos de grandes empresas, bem como seus perfis profissionais diferenciados, porém complementares, sendo um mais focado em gestão e outro em operação.

Assim, em 2010, depois de uma pequena experiência realizada conjuntamente a partir de 2007, os dois engenheiros se lançaram ao desafio de fazer da Tecnitest uma marca de destaque em qualidade na sua área de atuação, com forte presença nas centrais de água gelada. Com maturidade, além de amplo domínio técnico, eles já como diretores, iniciaram as atividades com o apoio de outros dois profissionais. Quatro anos depois, a promissora empresa já contava com 190 colaboradores, comprovando que seus sócios souberam se beneficiar do momento oportuno de crescimento da economia brasileira, no qual uma gama de projetos comerciais, industriais e de infraestrutura passa a demandar, cada vez mais, os serviços especializados de climatização, refrigeração e energia. Outras oportunidades estão sendo vislumbradas. Nesse sentido, os empreendedores continuam dispostos a contribuir com o processo de expansão que o Brasil está experimentando.